PDF: Formação de professores: Políticas e debates (Magistério: Formação e trabalho pedagógico)
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Formação de professores: Políticas e debates (Magistério: Formação e trabalho pedagógico)
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Formação de professores no Brasil: história, políticas e
Propôs se, neste texto, discutir o tema da formação docente contemplando aspectos históricos, políticos e teóricos. Na primeira parte introduz se o enfoque histórico, examinando a trajetória da formação de professores no Brasil, desdobrando se em seis períodos que se iniciam com a aprovação da Lei das Escolas de Primeiras Letras, em 1827.
Políticas de formação docente para a educação básica no Brasil
a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), respectivamente em 2009 e 2011, e discute implicações das políticas de formação de professores, problematizando as à luz de dados recentes, de novas ações de governo nesse campo e das interfaces com outras dimensões das políticas educacionais no contexto atual. PALAVRAS CHAVE
Políticas públicas para formação de professores
As ações voltadas para a formação de professores estão inseridas nas políticas educacionais – este é um conceito amplo e engloba tudo aquilo que um governo faz ou deixa de fazer em e para a educação.
CONCEPÇÕES, POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
também nas políticas públicas de formação de professores. Esses autores de algum modo manifestam em seus estudos concepções, políticas e práticas de formação de professores. É importante que essas discussões sejam colocadas em circulação nos contextos educativos a fim contribuir com a melhoria dos processos formativos de professores.
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM
40 educação física de Lajeado” que, neste momento, já passou pelo exame de qualificação e se encontra em processo de finalização. Neste sentido, esta investigação tem por objetivo identificar como o tema políticas públicas de formação de professores tem sido abordado nas teses e
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